quarta-feira, 30 de maio de 2012

Noiva Surpreende!

Já viu um casamento onde quem espera no altar é a noiva?
Eu amei! 






Fonte: Vestida de Noiva/ Ana & Rafael

Dicas para harmonia dos Noivos.


Para as noivas
Muitas vezes o noivo não é a melhor ou única opção para conversar sobre cada flor escolhida. Alguns estão felizes por tudo, mas não curtem tanta informação, escolha uma amiga, madrinha ou familiar para algumas coisas sobre tua ansiedade de contar cada detalhe exclusivo que terá no evento.
Para o noivo
Muitos noivos fogem da possibilidade da cerimônia justamente pela questão financeira. Algum custo terá, claro, mas podem escolher um número possível de gasto e delimitar a ansiedade da noiva principalmente em rechear tanto a festa, dentro disso se faz as escolhas.- Muitas vezes, clareando alguns destes pontos alivia o noivo e permite a coragem em encarar a igreja e a festa e, mais que isso, curtir a seu modo.
Para o casal
- O que necessariamente sempre acontecerá é ter que abrir mão de vários itens que se tornam menores do que o ponto alto que é realizar o seu evento.
- O que cada um do casal está disposto a colaborar e o que cada um precisa abrir mão para o grande dia tem que ser assunto dos dois.
- Conversa aberta entre o casal sobre os motivos que levam cada um a querer ou não este “sim” mais declarado perante o social. Muitas vezes um acaba aceitando a ideia do festejo por perceber a importância para o outro.
- Uma conversa sobre de que forma as famílias irão participar, com sugestões e, porque não, financeiramente.
- Conversar com amigos que já casaram e que fizeram cerimônias que o casal curtiu junto, dicas do que eles gostaram e o que não recomendam repetir. Escolham apenas alguns, pois todo mundo opinando vira um caos emocional.
- Os noivos precisam tomar a decisão de como farão seu “momento casamento” e encarar sem tantas culpas as demais opiniões que sempre haverão, cada um usa as suas na sua vez.- Se Um dos dois percebe uma tensão maior, alerte o cônjuge para conversar sobre o que está acontecendo, se estão sobrecarregados com as decisões, se precisam frear um pouco, se o outro pode ajudar mais e encarar os possíveis descompassos para conseguir seguir adiante sem perder o prazer do “momento casamento”.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O meu chá de Cozinha

O meu chá está chegando finalmente, embora muitos acham cedo eu fazer 6 meses antes só eu sei o como vai ser bom menos essa tarefa pra fazer depois, fora o chá de lingerie e o chá bar a serem feitos que precisam de espaços de tempo , porque o povo não trabalha só para me presentear não é mesmo? hahaha 

Brincadeiras a parte, eu não sei vocês , mas depois que eu resolvi casar a minha vida deu um pulo e tudo o que eu tinha em mente desmoronou surgiram outros planos outras pessoas outras histórias sem saber o porque até os amigos mudaram e quem eu achava que jamais ia conhecer, são as pessoas que mais estão me ajudando, já as que eu achava que iam ajudar demais, não gostam muito desse assunto e me deixaram sozinha nessa caminhada ou não tem tempo para falar de bobagem; percebi também que as que gostam de falar ou ajudar o ''casamento'' acontecer são aquelas que já se casaram, são noivas ou tem o casamento em mente, porque o resto não quer nem saber e ainda querem tirar uma com a sua cara ¬¬ 

Como eu não vim aqui só para falar, vou dar uma boa dica, (principalmente para as que fazem chá na igreja) Para quem é timida ou como eu não tá a fim de ser zoada. kkk

Dica: Eu reuni as mulheres para uma conversa! Elas levam o presente e um prato de Doce, eu fiz as perguntas no Power Point para as  casadas responderem, entre essas perguntas há brigas, ciumes, adaptação, dinheiro, fidelidade,  familia, filhos TUDO! Eu preciso saber como elas se saem e tentar adquirir experiência! Já as Solteiras tem um tempo no final para perguntar as dúvidas delas

Eu ia colocar as cadeiras em circulo mas são mais de 100 mulheres porque a igreja é grande! Mas se a quantidade de convidadas do seu chá for pequena da super certo! Dai vamos cantar 3 Louvores no começo, as meninas dançam uma música começamos a conversa, depois toca uma música no final e por fim comemos!

Eu escolhi as músicas assim:

1- Seja bem vindo - Eyshila (Porque para mim não faz sentido o melhor chá de Cozinha sem a presença de Deus, eu quero que ele se sinta a vontade! )

2- Que Sejas meu Universo - PG (essa foi por afinidade eu amo)

3- Familia - Regis Danese (Agora quem se sente bem vinda são elas)

4 - A música que será dançada, eu ainda não sei o nome mas fala da ''Mulher Virtuosa''
e por final de tudo Como é bom do Paulo César Baruk


 Observação  após o chá: Não foram tocadas nenhuma dessas músicas, colocamos um dvd na hora do Diante do Trono rs mais detalhes e fotos aqui:    ''Chá de Cozinha da Tati''

Algumas imagens do Power Point:

























Assim que passar o chá eu disponho aqui os Slides com todas as perguntas caso você queira algumas ideias para o seu! Por hoje é só e sábado eu volto postar as fotos e contar como foi ;) Boa Noite ( ou dia e tarde se estiver lendo outra hora).


terça-feira, 15 de maio de 2012

Sousplat



Segundo a Alessandra, o primeiro passo é fazer um molde e recortar um círculo de tecido com aproximadamente  40 cm de diâmetro, no caso do vinil com tamanho tradicional.

Passe a cola em todo o disco de vinil.
Cole o tecido e cuide para que não fique enrugado. Vire o disco e faça o acabamento colando outro círculo de tecido com 20cm de diâmetro.
Deixe secar e depois é só usar! O resultado fica fofo, não acham?

Fonte : Noiva.com

Bolos

 









































quarta-feira, 9 de maio de 2012

Por que maio é o mês das Noivas?


Fiquei meio encafifada com o lance de estarmos no mês das Noivas e como eu sou uma noiva muito ao pé da letra (hihi) fui procurar o porque, a reposta mais evidente aqui no Brasil  e a mais respondida é parecidíssima com a resposta do Guia de Casamento . Confiram abaixo:

Até pouco tempo atrás, o sonho da maioria das meninas era o próprio casamento, idealizar como seria a cerimônia, a festa, a lua-de-mel e, o principal, como seria o seu príncipe encantado. Quando se fala em casamento o que vem à tona é a imagem de um evento cheio de requinte e sofisticação, onde duas pessoas se unem e comemoram junto aos seus entes queridos a união. Apesar de toda modernidade do mundo atual, o casamento ainda conserva a maioria de suas tradições, entre elas o vestido branco da noiva, o buquê de flores, a festa com suas danças tradicionais e a lua-de-mel. A maioria das mulheres considera o dia do casamento o “dia mais feliz de suas vidas” e planejam com riqueza de detalhes o tão sonhado dia.

Para muitas mulheres o casamento é o dia mais feliz de suas vidas.
Muitas cerimônias de casamento são realizadas no mês de maio, esse mês foi instituído por influência da Igreja Católica, pelo fato de Maio ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães ser comemorado no mesmo mês. Segundo o Padre Francisco Greco, da Igreja São Jorge Mártir, “Como maio é Mês de Maria e das Mães, a noiva teoricamente é aquela que deseja ser mãe, por isso que talvez tenha nascido essa relação”.
Não consta nenhuma passagem bíblica citando o mês das noivas. A cerimônia tradicional do casamento se firmou entre os anos de 1534 e 1539, e a partir dessa data tornou-se um ato público, onde inúmeras pessoas eram convidadas para a celebração, contando com a presença de um representante da igreja para presidir a cerimônia. No Brasil aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano. O mês de maio, em número de casamentos, fica atrás somente de setembro e dezembro.




OUTRA RESPOSTA: 


Já Segundo o site Mundo Estranho é porque:
Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria", diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. De qualquer forma, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brincadeiras para chá de lingerie