terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casamento 2013


Tendências casamento 2013

Vestidos

Em 2013, os vestidos inspiram-se nos vestidos da época vitoriana, com espartilhos, saias longas e rodadas, forma de balão, gargantilhas e golas altas. Do revivalismo dos anos 20, renascem os tules bordados a cristais e as rendas. Aplicações em tule e renda bordados a cristais para dar mais riqueza aos modelos.
Os vestidos de noiva estilo bailarina são outra das grandes tendências, com aplicações de flores, brilhantes ou rendas para quem prefere um look mais romântico. Saias em várias camadas com diferentes texturas.
Vestidos com cinturas naturais marcadas por cintos e pedrarias e as saias amplas em cetim, organza ou tule.

Buquê

Os buqués surgem românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos. Torne o seu buquê original e opte por um feito de tecido. Outra solução, bonita e barata é optar por flores do campo como a alfazema ou as espigas.

Cores da decoração

Se nos anos anterior o preto, branco e prateado foram a grande tendência, este ano a decoração ganha cor, para surpreender no seu casamento aposte em cores como o pink, o laranja e o verde, combine estas cores vibrantes com cores mais neutras.

Bolos

Os bolos continuam super originais, devem ser escolhidos de acordo com os gostos dos noivos, com o tema do casamento e com o resto da decoração, o cake designe é uma arte bastante diversificada que permite fazer tudo o que a imaginação quiser. Os cupcakes, são uma das tendências para 2013. Opte por bolinhos com diferentes sabores para satisfazer os gostos dos convidados.

Chuva de arroz

Atirar arroz aos noivos à saída da igreja é uma tradição muito antiga, o arroz simboliza a boa sorte que os convidados desejam aos noivos, a tradicional chuva de arroz foi substituída por ideias diferentes e originais, bolinhas de sabão, pétalas de rosas, serpentina e confetis, balões de gás, borboletas. Se gosta do tradicional arroz então nada melhor que o pintar de cores coloridas para dar um toque original.

Economia
























A receita de sucesso para economizar no casamento inclui desprendimento para abrir mão de alguns itens e criatividade para fazer com que ninguém sinta a falta deles. Abaixo, nós te damos dez maneiras simples para economizar no casamento sem deixar de ter sua festa dos sonhos. 

  • 1
  • 2
  • Fuja da alta temporada de casamentos e considere os meses de inverno, por exemplo, quando pouco se casa.
  • 3
  • 4
  • Use mesas grandes, assim você reduz o número de centros de mesa e quantidade de flores. 
  • 5
  • Na decoração do casamento, use mais folhagens e limite os enfeites a no máximo dois tipos de flores nobres.
  • 6
  • Troque o tradicional jantar de casamento por um coquetel com finger food.
  • 7
  • Se for oferecer os bem-casados, elimine outras lembrancinhas de casamento ou faça-as em casa.
  • 8
  • 9
  • Envie o Save the Date por e-mail em vez de mandar impresso. 
  • 10
  • Negocie com os fornecedores de sua confiança, e não caia na besteira de optar por aqueles mais baratinhos sem referências. 
Fonte: casamento click

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dez dicas para gastar menos!

Dispense alguns caprichos e economize na cerimônia
Quer fazer um casamento mais em conta? Pois saiba que não é preciso gastar rios de dinheiro para produzir uma festa elegante. Basta ter paciência para pechinchar, iniciativa para se encarregar de parte da decoração e disposição para abandonar alguns caprichos. Leia as dicas abaixo e veja dez maneiras de economizar na organização de um casamento.


1) Convites:
Faça você mesmo o cartão. Existem diversos sites com fontes gratuitas, o que dispensa a contratação de um calígrafo. Também há programas específicos para gerar convites de casamento. Caso não dispense um convite bem bonito, você pode economizar escolhendo um formato menor e um papel nacional, em vez de importado.


2) Prefira um casamento diurno:
Durante o dia, as pessoas bebem menos. Além disso, você não precisará gastar com a iluminação. O traje dos noivos também é mais simples em festas à luz do dia, o que pode ajudar a economizar.


3) Espaço:
Faça a cerimônia e a recepção no mesmo espaço. Se algum de seus amigos ou familiares tiver um casa de campo ou chácara, vale pedir para fazer tudo lá. Assim, você poderá economizar bastante no aluguel do espaço --ou até mesmo não pagar nada.


4) Alugue o que puder:
Trajes e itens de decoração, como mesas e cadeiras, podem ser alugados. Sai bem mais em conta do que comprar.


5) Fotografia:
Que tal fazer de seus convidados os fotógrafos? Distribua câmeras descartáveis entre os presentes, para que eles façam o registro da festa, escolhendo os momentos que acharem mais especiais.



6) Dispense o DJ e a banda:

Hoje em dia, apenas com um computador ou leitor de MP3, é possível animar uma festa. Prepare você mesmo uma boa lista de músicas.



7) Coloque a mão na massa:

Libere o seu lado artista e faça lembrancinhas, arranjos de mesa, porta-guardanapos, embalagem dos bem-casados, enfeito do carro, entre outros.


8) Conte com a ajuda de amigos ou familiares que gostam de cozinhar:
Se você tem um amigo ou familiar cozinheiro de mão cheia, peça para ele fazer o bolo de casamento ou os docinhos.



9) Maquiagem e cabelo:

Se souber se maquiar sozinha ou tiver uma amiga que saiba, que tal dispensar um maquiador profissional? O penteado também pode ser simples. Casamentos diurnos vão bem com cabelos soltos ou ondulados, feitos com modelador de fios.


10) Escolha flores da estação:
Para o buquê e a decoração, flores da estação saem mais em conta. De repente, vale abandonar o capricho de se casar em uma igreja repleta de girassóis, por exemplo.
Casamentoclick