quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dicas de Maquiagem

Queridas(o) Leitoras(o) do Blog:

 DICAS DE MAQUIAGEM

Fonte: Glambox


PINCÉIS DE MAQUIAGEMPara o que serve cada um?

Não sabe a diferença entre o pincel chanfrado e o para esfumaçar sombra? Não se preocupe, preparamos um guia dos principais pincéis de maquiagem para você entender a função de cada um e saber usá-los como uma profissional. 

PINCEL DE SOMBRA

pinceis de sombra
Use para aplicar a sombra na pálpebra ou logo abaixo do osso da sobrancelha. Pode ser o com espuminha ou com cerdas.

PINCEL DE ESFUMAR SOMBRA

pincel de esfumar
Pincéis para esfumaçar podem ser com cerdas curtas ou longas, o importante é que sejam um pouco cheinhos e com ponta arredondada. Isso ajuda a dar suavidade ao sombreado. Dica de expert: Aplique a sombra, e depois passe o pincel em movimentos curtos e leves em movimentos de vaivém para esfumaçar.

PINCEL CHANFRADO

pincel chanfrado
Com formato achatado e levemente angulado, é ideal para fazer traço delineador nos olhos, esfumaçar o lápis e até corrigir a sobrancelha.

PINCEL DE BASE

pincel de base
O pincel de base é aquele mais largo, com a ponta levemente achatada e arredondada. Dica de expert: Para fixar a base na pele, aplique em movimentos circulares e dando leves batidinhas.

PINCEL DE PÓ

pincel para pó
Mais cheio, o pincel de Pó cobre de uma vez uma área maior do rosto. Dica de expert:aplicar, também, em movimentos circulares.

PINCEL DE BLUSH

Pincel de blush
Atenção, não é o mesmo que o pincel de pó. O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, ou seja, uma área pequena. Usar um pincel grande como o de pó acaba cobrindo uma área maior do que a pretendida. Dica de expert: amamos o pincel de blush levemente angulado (foto), que é mais anatômico, ideal para o formato das maças do rosto.

PINCEL “LEQUE”

Pincel leque
Com formato de leque, esse pincel é versátil. Seu design faz com que ele retenha pouco produto, então é ideal para passar iluminador acima das maçãs do rosto ou até mesmo retirar excesso de maquiagem ou sombra que caiu no lugar errado.

PINCEL DE BOCA

 pincel de boca
A ponta é flexível, fina e com cerdas bem juntas. Isso facilita na hora de fazer contorno na boca. Dica de Expert: Prefira um modelo um pouco mais largo para aplicar o batom (se não você vai demorar uma eternidade para cobrir os lábios!).