segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

BOLINHA NO NARIZ - GRANULOMA - PIERCING NO NARIZ

Queridas(o) Leitoras(o) do Blog:


 Eu com mais uma das minhas ideias mirabolantes resolvi que queria um piercing, não qualquer um,  mas um de argola no nariz! Fui e fiz, porém não é tudo lindo como eu imaginava, apareceu uma droga de uma bolinha em cima do tal, descobri lendo muito que é granuloma que nada mais é do que seu corpo querendo cicatrizar mas por não ter espaço as células se aglomeram (segundo o que li na internet) 

Aiiii eu fui pesquisar o que poderia fazer.

1º Passei nebacetin  - NÃO ADIANTOU NADA


2º Compressa de salmoura - fiz dois dias e parei porque descobri uma 'pomada milagrosa'
que é o Propionato de clobetasol, passei, SUMIU! eeeee \o/  SÓ QUE como alegria de pobre dura pouco, foi parar de usar a pomada e maldita bolinha voltou, essa pomada foi indicação de um blog só que disseram que o máximo para se usar ela é ate 8 dias porque ela pode manchar a pele, ou seja, me ferrei! Mas se você está com a tal, tente, a maioria se livrou da bolinha graças a essa pomada! 





E tem a diprogenta que me indicaram no estúdio de tatto, mas ela só com receita médica, então #partiumédico 

Para quem quiser tentar a salmoura, resolveu para muita gente, providenciar: água mineral, sal marinho (atenção não é sal de cozinha) e gaze de preferência.
Compressa de salmoura: em um copo de água fervida adicione uma colher pequena ou uma pitada de sal marinho, dissolva por completo os cristais de sal. Espere ficar morna e embeba um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa por 10 a 15 minutos diariamente no primeiro mês ou quando o Piercing estiver inflamado. Evite neste período comer carne de porco, ovo, chocolate e frutos do mar.

4 comentários:

  1. Eu passei propianato de clobetasol e manchou minha pele... A sua também manchou? Como você fez pra clarear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hadassa, então, manchou mas muito pouco, não foi considerável para eu fazer algo, saiu em alguns meses. Uma dica que eu posso te dar é a pomada ''betametasona'' que serviu para uma outra mancha que eu tinha, paguei em torno de 9 a 10 reais.
      Tomara que dê certo com você :)

      Excluir
  2. Eu tenho Um Piercing no Umbigo há cercá de 3 Meses, há um Mês apareceu uma bolinho dentro do furo , Quando eu espremo sai uma espécie de sangue meia Aguado, Tirei o Meu Piercing e agora não sei oque Faço , Ser eu vou ao médico ou vou ter que fazer uma cirurgia , porque sobrou dentro do furo uma carne meia amarelada , oque vc Me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock, desculpa a demora, só estou vendo agora, e aí? A bolinha sumiu? Sarou? Foi no médico? Aconselho a ir mesmo, o meu sem sangue e sem nada eu já fiquei desesperada.

      Excluir

:) Obrigada pela participação!