quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dicas para harmonia dos Noivos.


Para as noivas
Muitas vezes o noivo não é a melhor ou única opção para conversar sobre cada flor escolhida. Alguns estão felizes por tudo, mas não curtem tanta informação, escolha uma amiga, madrinha ou familiar para algumas coisas sobre tua ansiedade de contar cada detalhe exclusivo que terá no evento.
Para o noivo
Muitos noivos fogem da possibilidade da cerimônia justamente pela questão financeira. Algum custo terá, claro, mas podem escolher um número possível de gasto e delimitar a ansiedade da noiva principalmente em rechear tanto a festa, dentro disso se faz as escolhas.- Muitas vezes, clareando alguns destes pontos alivia o noivo e permite a coragem em encarar a igreja e a festa e, mais que isso, curtir a seu modo.
Para o casal
- O que necessariamente sempre acontecerá é ter que abrir mão de vários itens que se tornam menores do que o ponto alto que é realizar o seu evento.
- O que cada um do casal está disposto a colaborar e o que cada um precisa abrir mão para o grande dia tem que ser assunto dos dois.
- Conversa aberta entre o casal sobre os motivos que levam cada um a querer ou não este “sim” mais declarado perante o social. Muitas vezes um acaba aceitando a ideia do festejo por perceber a importância para o outro.
- Uma conversa sobre de que forma as famílias irão participar, com sugestões e, porque não, financeiramente.
- Conversar com amigos que já casaram e que fizeram cerimônias que o casal curtiu junto, dicas do que eles gostaram e o que não recomendam repetir. Escolham apenas alguns, pois todo mundo opinando vira um caos emocional.
- Os noivos precisam tomar a decisão de como farão seu “momento casamento” e encarar sem tantas culpas as demais opiniões que sempre haverão, cada um usa as suas na sua vez.- Se Um dos dois percebe uma tensão maior, alerte o cônjuge para conversar sobre o que está acontecendo, se estão sobrecarregados com as decisões, se precisam frear um pouco, se o outro pode ajudar mais e encarar os possíveis descompassos para conseguir seguir adiante sem perder o prazer do “momento casamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Obrigada pela participação!