quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabelos com Luzes.

Queridas(o) Leitoras(o) do Blog: Estou pensando seriamente em mudar meus lindos fios de cabelo, fui pesquisar e olha que bacana que encontrei: 


Fios Iluminados
Cabelos claros são supersexy, combinam com o verão e iluminam qualquer visual. E a nova mania nesse quesito são luzes mais naturais, que misturam de 3 a 4 tons e quebram a monotonia de looks com apenas uma cor. Até as donas de cabeleiras em tons castanho – ou castanho-claros – ficam lindas com luzes de nuances leves, um pouco abaixo ou acima da cor natural dos cabelos. Descolorações ousadas também são supertendência nesse verão. Mas é sempre bom lembrar que para fazer essas mudanças são necessários investimento, tempo e principalmente bom senso para escolher os tons certos, que combinem com a sua cor de pele e de cabelo. A maioria dos especialistas em tinturas afirma que quanto mais leve for o resultado das tinturas, melhor. Por isso, recitam mais um argumento a favor das luzes: como o bacana é não alterar demais o tom natural do cabelo, elas são ótima pedida. Elas descolorem cerca de 50% dos fios e conseguem um resultado bem mais sutil que o das tinturas. Confira algumas tendências.
Estilo surfista
beleza-016-luzes-01
Essa descoloração tem tudo para ser as “luzes californianas” da vez. A grande sacada é deixar propositalmente a raiz escura, cerca de dois dedos de cada lado. Como fazer isso? Simplesmente não mexendo nela. Aí, a descoloração é feita a partir desse limite. Como o processo químico é bastante forte, o melhor é que essa técnica não seja feita de uma vez só. Mas, atenção: não é todo mundo que fica bem com esse cabelo. A tonalidade combina com as loiras de pele bem branquinha. As atrizes Carolina Dieckmann e Gwyneth Paltrow, as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen e as tops Carol Trentini, Ana Claudia Michels e Kate Moss apostaram nesse visual e arrasaram!
beleza-016-luzes-01ilustra
Passo 1: O cabeleireiro começa descolorindo os fios, deixando dois dedos de cada lado da raiz na cor naturalPasso 2: Depois passa tonalizante. Nem sempre o tom certo é conseguido de primeira. Aí, é preciso repetir o passo 1
Passo 3: Para destacar algumas mechas, o profissional pode pincelar descolorante em partes do cabelo
 Garota dourada
beleza-016-luzes-02
Essas luzes mesclam tonalidades parecidas e próximas ao tom natural do cabelo. Mas as cores sobrepostas não devem passar de três. “O loiro do momento é o Golden Soft Girl. Para conseguir esse efeito, uso o loiro dourado, o mel e o caramelo”, conta Marco Antonio de Biaggi. As atrizes Jennifer Aniston, Luana Piovani e Blake Lively e as tops Ana Beatriz Barros e Caroline Bittencourt já estão desfilando esse visual. O que elas têm em comum? A base do cabelo mais clara. Esses tipos de luzes caem perfeitamente para as loiras mel, acinzentadas, castanha-claras e médias. E o tom dourado combina com uma pele levemente bronzeada.
beleza-016-luzes-02ilustra
Passo 1: O profissional divide o cabelo em duas partes: uma no topo da cabeça. A outra vira um coque baixo
Passo 2:Separa algumas mechas e passa o pente em sentido contrário e deixa apenas poucos fios de fora
Passo 3:Depois vai passando os tons de loiro nesses fios soltos, até chegar no tom certo
Morenas solares
beleza-016-luzes-03
É a solução para quem tem a base do cabelo mais escura. “São luzes perfeitas para a mulher brasileira, que tem cabelo e pele morenos”, diz Ricardo Chamorro, hair stylist da Redken. Também são uma boa saída para quem passou do ponto, clareou demais os cabelos e quer reverter o processo sem danificar muito os fios. Engana-se quem pensa que vai ficar loira. “Elas são apenas para dar charme e iluminar o visual quando o sol bater nos cabelos”, completa Ricardo. O resultado é um cabelo sofisticado e dourado na medida certa. As tops Adriana Lima e Alessandra Ambrosio e as atrizes Ildi Silva e Kate Beckinsale já aderiram a esse look dourado chique.
beleza-016-luzes-03ilustra
Passo 1: O cabelo deve ser dividido em quatro partes iguais, formando uma cruz no topo da cabeça
Passo 2:O segundo passo é pegar as camadas internas dessas partes e separar alguns fios com o pente
Passo 3:Depois o profissional descolore poucos fios com dois tons começando pelos mais próximos do rosto
Fonte: Revista Gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Obrigada pela participação!