sábado, 12 de novembro de 2011

Traje dos Noivos



Para escolher um traje que combine com seu jeito e estilo, é necessário considerar alguns detalhes importantes como a hora do casamento, o local e o tipo de cerimônia.

Se o casamento for durante o dia, é sempre bom optar por cores claras, evitar brilho e muitos detalhes. Uma boa opção é um terno sob medida, de lã fria com 120, 130 ou 140 fios, composto por três peças (paletó, calça e colete), camisa de algodão egípcio com colarinho italiano, punho duplo, e gravata italiana lisa ou canelada.

Dê preferência a um paletó de dois botões, para deixar o colete à mostra, e uma calça sem pregas com corte reto. O meio fraque também é uma opção, pois é um traje tradicional que combina com todos os horários.

Quando o casamento for no final de tarde ou começo de noite, o traje vai depender do estilo da cerimônia.

Casamento simples: os padrinhos ficam a vontade para escolher seus trajes. O noivo pode vestir desde um meio fraque até um terno (preto, azul ou cinza), passando por túnicas, sem brilho, de acordo com o gosto de cada um. Os tecidos recomendados são de lã fria 120 a 150 fios, com trama canelada, magnetada ou escamada. As tramas de risca estão em baixa no momento.

Casamento tradicional: normalmente pede que os padrinhos e o noivo vistam o mesmo traje, no caso o fraque ou meio fraque. Se o noivo optar pelo Fraque, os padrinhos deverão estar de meio fraque. Nunca ao contrario.

Casamento sofisticado: aqui, os padrinhos vestem-se todos iguais, com meio fraque, smoking ou até mesmo costume (paletó e calça). Seja qual for a opção, todos devem estar iguais, inclusive as gravatas. O noivo pode usar brilho e detalhes acetinados. Escolha tecidos tipo casemira que são sofisticados, sóbrios e com mais brilho.

Dicas da nossa alfaiataria:

No terno, o colete deve ser sempre do mesmo tecido.
O nó da gravata deve ser cheio. Dê preferência para o Windsor (nó duplo).
As túnicas de tecido liso usam coletes de tecidos diferentes (acetinado, adamascado, etc). Se o tecido for com trama (riscado, canelado), o colete deve ser igual.
As gravatas que compõem as túnicas podem ser: tipo Jabor ou Plastron italiano ou espanhol (todas com nós prontos e velcro para fixar no colarinho).
A gravata borboleta é parte integrante do smoking.  Não deve ser usada em nenhum outro traje e nem mesmo pelo noivo (a menos que esta seja a opção de todos no altar).
O fraque e o meio fraque são os únicos trajes que possuem s peças de cores diferentes: paletó de cor grafite ou preto com colete cinza e calça riscada. O colete, neste caso pode ser acetinado nos variados tons de cinza ou até mesmo branco.
No paletó, o punho da camisa deve aparecer 01 cm e a barra da calça deve ir até o calcanhar.
O comprimento do paletó é até o quadril. Já a túnica, dependendo do modelo, vai do quadril até abaixo do joelho.
A meia deve estar combinando com a cor do sapato.
O último botão do paletó e do colete deve sempre permanecer aberto.

Sob Medida:

Dê preferência para o ALUGUEL ou PRIMEIRO ALUGUEL do seu traje. Dificilmente você usará esta peça mais de uma vez. Então, vale pensar nisso

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Obrigada pela participação!