domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um Ano para planejar , o que fazer?


Vestido de Noiva
Você é um tanto quanto indecisa sobre isso? Então aproveite um ano antes ou mais para criar uma pastinha no seu computador chamada CASAMENTO. Dentro dela crie sub-pastinhas. Uma delas pode ser só de vestidos de noiva. Abasteça-a com muitas fotos de vestidos lindos que você usaria.
Padrinhos, damas e pagens
Comece a pensar em quem será o quê. Se tiver total certeza sobre estes personagens importantíssimos, faça um pré convite a eles. Eu já chamei os meus =D
Igreja e espaço da festa
Você pode ter os dois. Ou só um dos dois. Não importa. Agora é hora de escolhê-los e focar! Muita gente já sabe, mas é bom repetir: Estes espaços tem agendas. E agendas de eventos sociais enchem rapidinho. Por isso a necessidade de escolher o quanto antes e ficar tranqüila.
Comes e Bebes
Se você já sabe a data, a igreja e o espaço da festa, já deve saber o horário também. Para cada horário um cardápio diferente. E se o espaço locado não oferece serviço de buffet…já sabe o que fazer não é?
Decoração
Se você está sem grana de verdade, provavelmente já cogitou a idéia do “Faça você mesmo” não é?
Mas o que você precisa parar (quietinha, de preferência) para pensar é: Quanto tempo eu tenho X quanto tempo o que eu quero fazer demanda X o que vou precisar comprar e/ou adquirir pra fazer. Pra esclarecer isso vou dar dois exemplos. Prestenção
Vasos – Sabe essa “nova” moda de usar potes e garrafas de vidro como vasinhos fofos? Lindos né? Mas pensa assim: Onde você vai colocá-los? Nas mesas dos convidados? Na mesa do bolo? Todas as alternativas anteriores? Então, você vai precisar de um baita número de vasos não é? Entãããoooo, precisa de TEMPO para juntá-los!
Saía por aí avisando a todos então, para que guardem potes de vidros de geléia, compotas e assim por diante. Na medida que for recebendo-os, lave-os, e guarde-os secos enrolados em jornal.
Convites – Você é uma artista ou aspirante-a na arte do Photoshop e quer fazer seus convites? Pois bem. Então, em primeiro lugar, você precisa fazer
as contas de quanto tempo tem para se dedicar a eles X quanto tempo eles demandam para serem feitos X pesquisa de preço dos materiais.
Quanto tempo tenho – Trabalha de segunda a sexta em horário comercial e folga sábado e domingo? Então vai querer usar só os finais de semana para se dedicar a eles ou algumas horas da semana também? Ache um número de horas.
Quanto tempo demandam para serem feitos – Quantos convidados terá seu casamento? 200? Já imaginou personalizar 200 convites? A arte pode até ser igual, mas provavelmente você irá mudar uma coisa ou outro para cada convidado, então… vai tempo!
Pesquisa de preço dos materiais – Fora os finais e começos de ano onde as pessoas compram freneticamente materiais escolares; o preço de papéis vergês, couchês e trelelês, caem muito! Bora pesquisar!
Lua-de-Mel
Vai “prônde” minha nega? Se vai para um lugar mais chicante, este também é seu momento de se interar sobre seu roteiro e guardar os trocados para que sua viagem seja tranqüila e o mais farta possível.
Foto e Vídeo
Não precisa contratar agora. Mas pesquisar os profissionais ideais pra você (questão $$ e questão S2), não custa nada =]
Casa Nova
Algumas pessoas dizem que é melhor procurar um imóvel, no caso de locação, apenas a alguns meses do casamento para que você não fique pagando antes de morar. Pode ser. Mas não custa nada se informar sobre valores de imóveis e seus condomínios na região onde vocês querem morar.
No caso da compra…bom, no caso da compra existem várias variantes: Procura pelo imóvel certo, se estiver na planta é necessário esperar a entrega…enfim. Aí é com vocês.
Enxoval
Se você ainda não fez o seu, não deixe para a última hora acreditando que irá ganhar tudo no chá de cozinha ou nas listas de casamento. Compre o essencial e aí sim deixe o trivial para as listas.
UFA!
E para acabar com o falatório, que tal umas imagens para animar? Estas são as que me inspiram para o meu dia D…
Fonte: casandosemgrana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:) Obrigada pela participação!